quarta-feira, 21 de abril de 2010

A doença do meu amigo - História criada com o "Quantos Queres?"

Quando as galinhas tinham dentes e os galos miavam, vinda do mundo do Sol apareceu uma menina chamada Soraia. Ela era muito bonita. Tinha cabelo loiro, brilhante como o Sol, olhos radiantes como uma manhã de Verão e usava roupas coloridas que realçavam a sua beleza. Era tão pequenina como uma borboleta livre sempre a voar...
Não tinha casa, então foi procurar casa no campo. Ela sentiu o cheiro a compota vindo de uma quinta com um grande pomar e pensou: Devem estar a fazer compotas! Vou cumprimentar as pessoas!
Foi a correr e bateu à porta. Quando a senhora abriu a porta, Soraia viu uma menina muito pequena e assustou-se mas depois da menina a cumprimentar achou-lhe piada. Ficaram amigas e começaram a viver numa folha de laranjeira.
Um dia, um senhor seu amigo ficou doente e a Soraia teria que fazer qualquer coisa para o ajudar. Lembrou-se de que tinha ouvido falar numa lenda sobre a Flor da Vida que curava todas as doenças.
Partiu em sua busca sabendo que a Flor da Vida ficava no cimo de uma montanha numa serra ali perto.
Quando chegou ao cimo da montanha viu uma feiticeira chamada Malduvina e ficou sem saber o que fazer. Num lago que ficava ali perto nadava um ganso de pêlo azul que podia conceder um desejo à primeira pessoa que o visse. A menina viu-o e pediu-lhe que lhe tirasse a feiticeira do caminho. Malduvina desapareceu como por magia.
Soraia pegou na Flor da Vida e foi a correr para a quinta do senhor seu amigo que estava doente. Deu-lhe a flor e o amigo voltou a ficar saudável e assim vamos dizer adeus ao mundo do sonho e voltar ao nosso.


História criada com o "Quantos Queres?"
EB1 nº 1 de Alcochete
Autores: Alexandre Neves, Ricardo Câmara, João Lage e Rodrigo Picollo
4º ano de escolaridade
Profª Maria da Conceição Palma

2 comentários:

  1. Linda história!

    Parabéns...

    Professora Marisa Costa

    ResponderEliminar
  2. que linda historia parabens ao meus colegas : ALEXANDRE,RICARDO,JOÃO e RODRIGO PICOLLO

    ResponderEliminar