segunda-feira, 10 de maio de 2010

A Fada Maria e o Príncipe Perfeito (Fábrica de histórias)

Há muitos, muitos anos havia uma Fada chamada Maria que vivia numa torre. Ela era muito bonita, tinha os olhos azuis, o cabelo loiro com madeixas cor-de-rosa, usava um top cor-de-rosa com umas calças pretas. Mas era muito teimosa, quando metia uma coisa na cabeça não a largava.
Um dia a Terra estremeceu e abriu um grande buraco no solo.
O príncipe do reino da Fada Maria caiu no grande buraco. Agarrou-se a um homem que estava no topo do buraco, puxou-o, ele caiu para o fundo do buraco e o príncipe salvou-se.
Quando a polícia soube disso prenderam-no.
A Fada Maria como tinha um certo fraquinho por ele resolveu ir salvá-lo.
Quando a Fada Maria chegou á prisão encontrou o seu amigo duende que estava a ser perseguido por uma serpente.
-Ajuda-me! – gritou o duende - eu dou-te tudo o que tu quiseres.
A Fada Maria lançou um feitiço que imediatamente a transformou numa formiga.
O duende pisou-a e ela morreu.
- Dás-me alguma coisa para abrir a prisão? – perguntou a Fada Maria.
- Sim, tenho uma chave que abre todas as portas! – exclamou o duende.
A Fada Maria pegou na chave e abriu a cela do príncipe.
Ele apaixonou-se pela Fada Maria e casaram-se.
O príncipe agora rei e a Fada Maria viveram felizes para sempre.
Meu dito meu feito este conto saiu perfeito.

Pedro Cunha e Mário Duarte
4º Ano
Professora Marília Alegria
EB1 nº1 de Alcochete

5 comentários:

  1. Estes colegas foram incríveis ao escrever este texto.

    João

    ResponderEliminar
  2. Estes meus colegas são um espanto.
    Gostei muito do vosso texto.

    Diogo, 4ºano

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito de ver o vosso trabalho com a Fábrica de Histórias.

    Continuem a escrever pois as vossas histórias têm muita qualidade!

    Temos escritores! ;) Parabéns.

    Um abraço.

    Professora Marisa Costa

    .

    ResponderEliminar
  4. Boa!
    Continuem.
    Gostei da vossa iniciativa e da vossa história.
    Espero por mais.
    Os grandes escritores começam sempre com uma pequena história.
    Parabens

    JJC

    ResponderEliminar
  5. eu gostei muito do vosso trabalho comtinuem assim pois tem um futuru pela fremte

    ResponderEliminar